12 abril 2013

Furashu - O Coelho Ninja Fotógrafo

Até que enfim posso falar, estou fazendo um game. =D

Por alguns motivos eu não pude falar isso antes, mas já venho trabalhando no projeto à alguns meses, devagarinho, entre um job e outro.
Compartilhar com o publico é essencial pra mim, pois o feedback é importante, tanto pelas sugestões como pela motivação. Foi difícil manter o segredo, é como ter um filho e não poder contar a notícia, mas daqui pra frente posso, e vou, compartilhar cada avanço com vocês. =)




Claro que não dá pra falar tudo nesse primeiro post e nem é essa minha intenção. Aos poucos vou revelando o processo , as idéias que forem surgindo e as que já são oficiais. Não tudo , claro. Pra não estragar a surpresa do jogo. Aliás, lançar o jogo será um desafio.


Vamos colocar o projeto no site de crowdfunding ( um sistema de captação de recursos feito através de doações coletivas, também conhecido como "vaquinha") brasileiro chamado Catarse, daqui à alguns dias. Ou seja, vamos contar com apoio de colaboradores que acreditam no projeto para que ele efetivamente seja concluído. Achei justo compartilhar isso aqui antes de subir o projeto lá (assim também ganhamos tempo de espalhar a notícia).Será lá que mais detalhes serão revelados.


Conto MUITO com a ajuda de todos.
Não necessariamente financeiramente falando, mas cada apoio é muito bem vindo.
Palavras de incentivo também valem muito =) (sem deixar de observar as críticas, claro).

Como surgiu a ideia
Essa não é exatamente minha primeira experiência com game, mas as outras foram frustradas. Talvez porque não era algo autoral, é mais complicado dar vida a algo que não nasceu da sua mente.
Depois que eu fiz a ilustra "Coelho vs Clã dos Ursos" é que surgiu a idéia de transformar tudo em um game de verdade.


 A sugestão veio do meu amigo Deivid do Estúdio Mize. Além de mandar muito bem em modelagem e fazer toys muito bons, ele também é programador. Desafio aceito, da parceria surge a Robot Rabbit,  nossa assinatura na produção dos games (sim, não quero parar no primeiro, temos mais planos).


Um pouco sobre o jogo
O personagem principal se chama Furashu (também é esse o nome do jogo, pelo menos por enquanto) e ele já vem fazendo aparições em minhas ilustrações e painéis desde 2008. Recentemente com mais frequência  propositalmente. Claro que ele passou por transformações durante esse tempo até chegar na versão final. Mudou até de nome, pois no Desafio 300 aparece como Amélio Coelho.


Ele é um coelho (nããão diga, haha). Mas não um coelho qualquer. Ele é um fotógrafo. Um ninja fotógrafo. Um coelho ninja fotógrafo freelancer. X)

O objetivo do jogo é tirar fotos especificas de espionagem.
Será paltaforma 2D (Mário, Sonic),com uma pegada de Beat'em up (Final Fight), bem old school.
Inicialmente vai rodar no Iphone e Ipad.
Vai ter robôs, ninjas, samurais, graffiti, monstros e tudo o mais que você está acostumado a ver nas minhas ilustras.


Estou não apenas criando o concept art, mas cada quadro de animação, cada detalhe visual e geral, como nomes, história...
Vai ter bastante fase, então não, não vai ficar pronto logo. É um trabalho minucioso , cansativo e desafiador, pois é uma experiência totalmente nova, mas é muito prazeroso. E , por mais clichê que isso soe, vou fazer o melhor que eu puder.


Pra ficar por dentro de cada detalhe, você pode acompanhar o progresso do game pela fanpage própria dele. Clique aqui.
Gostou da idéia? Ficou curioso? Tá na torcida? Então colabore. =)
Primeiro passo (ou primeira fase, hehe) é a gente espalhar a notícia. Eu peço a ajuda de todos na divulgação e compartilhamento.
Não esqueça de deixar seu comentário.

Abraços.







15 comentários:

  1. estou ansioso pra que tudo dê certo e que isso venha a expandir ainda mais seu talento, você sempre nos impressiona com sua arte.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ANSIOSO!!! quero muito jogar isso, e pense bem para fazer pra ANDROID tambe,!!!!! força bruno!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruno.

    Já na primeira imagem lá no topo, a letra “S” do Furashu lembrou-me imediatamente o Jean Reis (“Jeca” ou “Poze”). Ali já me animei ainda mais para conhecer e acompanhar o projeto.

    Desejo todo sucesso pra você e para toda a equipe, e corroboro com a solicitação feita pelo Mateus Paixão: “considere lançar o jogo também para o Android!” Pois nessa plataforma, serei um dos primeiros a baixar o game!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, cara.
      Futuramente queremos lançar para outras plataformas sim.

      Excluir
  5. Que foda Bruno! Sempre achei que seu estilo se encaixaria bem em games! Você vai fazer tudo, até a parte de programação e level design?

    Seja como for, levo fé, e vou acompanhar e divulgar.

    Boa sorte! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Douglas. Programação não, mas level design sim.

      Excluir
  6. Ansioso pelo game! Certeza que dará tudo certo. Já reservo uma parte do salário para investir no catarse.
    ps: alguma chance de uns dos prêmios ser algum tipo de oficina/curso =)!!?

    abração cara
    sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitor. Legal saber que já temos um colaborador. =)
      Quanto ao premio da oficina eu não tinha pensado nisso, mas você deu uma boa idéia. Anotado.

      Excluir
  7. Brunao estou torcendo aqui pelo seu sucesso nesse novo projeto, cara sou teu fã de carteirinha!

    ResponderExcluir
  8. simplesmente Fantastico,, acompanhando seus trabalhos é possivel ver o agir de Deus na sua carreira, muitos não entenderão, mas tenho certeza que vc sabe, `Parabens sucesso,. gloria a Deus!

    ResponderExcluir
  9. Baita projeto bacana, parabéns.

    Muito sucesso cara!

    ResponderExcluir
  10. faz uma versão para windows,quero jogar tbm :)

    ResponderExcluir